sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Televangelista pentecostal e auto-proclamada profetiza Juanita Bynum escreve "em línguas" no Facebook e causa polêmica




A televangelista pentecostal e auto-proclamada profetiza Juanita Bynum despertou a curiosidade de alguns usuários da Internet e da comunidade cristã devido a vários comentários na sua página do Facebook, onde ela parece escrever "em línguas".

Em uma série de mensagens publicadas em 17 de agosto, em uma das muitas páginas de Bynum no Facebook, a ministra escreveu mensagens, que os comentadores e críticos acreditam terem sido escritas enquanto ela orava em línguas.

Na primeira mensagem às 15:57, parecia que Juanita Bynum II, a titular da conta para a página de Facebook, começou a orar por Zachery Tims, o ministro da mega-igreja da Flórida que foi encontrado morto num quarto de hotel de Nova Iorque em 12 agosto:

"DEUS ORAMOS PELA FAMíLIA DA IGREJA DESTINADA .... ORAMOS PELA FORÇA DO PASTOR RIVA TIMS .... DEUS FORTE ... DÊ-NOS FORÇA ..... SOMOS O CORPO QUE SENTE ESSA DOR ..... TODOS NÓS A SENTIMOS ..... CUBRA AS MENTES DOS SEUS FILHOS ... AGARRE-OS EM SEUS BRAÇOS SENHOR JESUS ...... SEDE UM CONFORTO PARA ELES ..... VOCÊ É AQUELE QUE PROVÊ...."

A oração continuou em uma segunda mensagem marcando a mesma hora:

"VOCÊ É A ROCHA E O ESCUDO E A ÂNCORA ....... AFASTE TODOS OS ABUTRES... QUE VIRÃO PARA GANHOS GANANCIOSOS E NÃO SE PREOCUPAM COM AS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO NESSA IGREJA ...... ENVIE-LHES AJUDA PAI ... ENVIE-LHES AJUDA ESPIRITUAL QUE POSSA AJUDAR A CURÁ-LOS E A RESTAURAR SUAS PERNAS EM VOCÊ DEUS!!!!!"

Na terceira mensagem, publicada cerca de um minuto mais tarde, o texto em “línguas” começou a aparecer.

"ENVOLVA-OS NO ESPÍRITO ... DÊ-LHES UMA MENTE PARA ORAR COMO NUNCA ANTES .... APELAMOS A VOCÊ JESUS .... VOCÊ É NOSSA AJUDA E NOSSA ESPERANÇA!!!!!!!! NDHDIUBGUGTRUCGNRTUGTIGRTIGRGBNRDRGNGGJNRIC VOCÊ É NOSSA AJUDA E NOSSA ESPERANÇA .... RFSCNGUGHURGVHKTGHDKUNHSTNSVHGN VOCÊ DEUS ...... VOCÊ É NOSSA AJUDA E NOSSA ESPERANÇA!!!!!! NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM VOCÊ PAI ...... NOSSA FORÇA PARA UM MOMENTO COMO ESTE ESTÁ EM VOCÊ PAI ...... AJUDE-NOS AGORA......SENHOR NAO PEDIMOS AJUDA APENAS PARA ELES .... ISTO SOMOS NÓS....ESTA É UMA PARTE DE NOSSO PRÓPRIO CORPO....."

Várias mensagens de oração com textos inteligíveis continuaram a aparecer e os visitantes da página do Facebook de Bynum começaram a questionar o texto.

As mensagens de oração de Bynum atraíram logo a atenção da mídia, com um repórter em um site de espiritualidade e fé especulando que a ministra estava se comunicando "em línguas".

Em uma mensagem de oração, a visitante Cindy McCraw comentou, expressando o seu acordo.
"Eu acho que é línguas (espírito santo). Chama-se orar no Espírito", escreveu McCraw.

Outro visitante da página expressou descrença.

"Você está a escrever em línguas? Ou estão os meus olhos me enganando", questionou Damita Stargell.

Desde que as mensagens de oração apareceram, os visitantes têm vindo a debater se é possível para um Cristão escrever ou digitar em línguas, já que a Bíblia retrata apenas pessoas inspiradas pelo Espírito Santo falando em línguas.

"Eu não tenho a certeza sobre escrever em línguas, pessoal...independentemente disso continuem orando, mas é melhor não escrevermos em línguas ... isso nem sequer é bíblico", escreveu Jeremias Givens, acrescentando a hashtag "#allInLove" no final de sua comentário.

Outros visitantes da página do Facebook de Bynum estavam pedindo que o texto inexplicável fosse traduzido, e para que a ministra pentecostal respondesse às especulações de que ela estava escrevendo em línguas.

"Deus não lhe disse para escrever em línguas...Eu acho que qualquer pessoa sã/espiritual sabe que isso é verdade... uma explicação/interpretação deve realmente ser feita para que a confusão e a barafunda cessem", escreveu Kischa Loree Pena.

Pena continuou, "Dra. Bynum...Eu acho que você deveria se defender. Se o espírito caiu com tanta força que você perdeu o controle de sua escrita, diga-o simplesmente. Demasiadas pessoas estão sendo desviadas e alimentadas falsas doutrinas/ensinamentos num momento em que um relacionamento puro e sincero com o nosso Pai celestial é necessário...e estou triste com essas mensagens".

O The Christian Post contatou os Ministérios da Dra. Juanita Bynum terça-feira e pediu um comentário a respeito das suas controversas mensagens de oração. Uma mensagem foi tomada, mas o CP foi informado por uma recepcionista que não era claro que alguém pretendesse retornar a chamada.

As mensagens de oração de Bynum têm atraído mais de 2.000 "likes" e centenas de comentários de apoio.

No site dos Ministérios da Dra. Juanita Bynum, a ministra é descrita como uma "Conferencista Empoderadora Internacional, Musicóloga, Autora, Anfitrião de Conferências e Empreendedora".

Bynum, cujo ministério tem sede em Atlanta, Geórgia, alcançou a atenção da mídia em 2007, quando Thomas Weeks III, na altura seu marido, se declarou culpado de a agredir fisicamente em um parque de estacionamento de um hotel.


Fonte: Nicola Menzie no The Christian Post/ Blog Libertos do Opressor

Nenhum comentário:

Postar um comentário