quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nova teoria conspiratória diz que Chrome tem o número da besta


Circula na internet uma nova teoria conspiratória, a de que o logotipo do Chrome, o navegador do Google, foi desenhado a partir do número da besta, o 666, conforme mostra a ilustração ao lado. Também tem sido destacado que o nome do navegador é composto por seis letras.

Como ocorre nesses casos, não se sabe quem inventou a crendice, mas um dos primeiros a divulgá-la foi um obscuro site espanhol, cujo texto tem sido reproduzido no Brasil, principalmente por sites evangélicos.

Para respaldar a ideia do “Chrome diabólico”, recuperou-se a teoria de que o próprio Google, nome com seis letras, é coisa do maligno, o que explicaria a sua obsessão de se apossar de todas as informações do mundo, incluindo as individuais.

Há elucubrações bobocas como a de que o Google foi fundado no ano de 1998, que é igual 3 x 666.

Esse tipo coisa faz parte do imenso lixo da internet, mas, nesse caso, serve para ilustrar o que o psicólogo Michael Shermer disse em recente entrevista à Época.

Segundo ele, o cérebro humano está programado para reconhecer padrões supostamente escondidos, como símbolos, rostos, desenhos das nuvens e manchas de fisionomia em sudários.

Shermer é autor do livro “Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas”.


Fonte: Paulopes Weblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário