domingo, 22 de janeiro de 2012

Para refletir: qual Silas Malafaia prega a verdade? O antes ou o depois?



Encontrei o vídeo a seguir por uma comunidade no Orkut. São pregações do Pr. Silas Malafaia sobre a Teologia da Prosperidade, uma no início do seu minitério, a outra nos dias atuais. São só 10 minutinhos, ótimos para que reflitamos no porquê de muitos deixarem suas convicções religiosas a troco de “vitória em cristo”, de dinheiro puro e simples.

Essa pregação também é ótima para aqueles que “adoram” homens. Pois é: até quem está há 30 anos ininterruptos na televisão pode se desviar da verdade.

Por incrível que pareça, é o mesmo pastor que faz as duas pregações. Como a verdade é uma só, em alguma delas estará mentindo. Eu sei a resposta. E você, por maior fã do Malafaia que seja, ao final do vídeo saberá também.



“E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.“ 1 Coríntios 10:6-12

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!



Fonte: Vera Siqueira em Uma estrangeira no mundo/ Blog Libertos do Opressor

Nenhum comentário:

Postar um comentário