quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Você acredita no Inferno?: Porque o Inferno é uma ideia Ridícula!

O que seria da religião cristã sem a ameaça do inferno?

Miniatura
Foto: Reprodução da internet
Na Idade Média a Igrejas Católica criou a doutrina do Inferno e do purgatório para fazer medo ao povo e poder cobrar suas indulgencia a fim de aumentar o patrimônio e o poder financeiro da Igreja. Depois da Reforma Protestante, as igrejas evangélicas seguiram a mesma linha da Igreja Católica pregando a doutrina de que existe um inferno de fogo segundo a Bíblia e usarem essa doutrina para fazer medo ao povo a fim de converte-los a sua fé, mas o inferno nunca existiu nem nuca vai existir, pois como alguém pode sofrer uma punição, se ela não sente nada, não sente dor.

Para os Adventistas do 7º Dia e Testemunhas de Jeová o inferno não existe. Eles se apegam no significado da palavra "inferno" usada na Bíblia que se encontra em muitas traduções da Bíblia e que significa sepultura ou lugar onde se depositam os mortos, ou melhor, “o mundo dos mortos”, e assim por diante.

Outras versões da Bíblia simplesmente transliteram as palavras da língua original, que são às vezes traduzidas por “inferno”; isto é, expressam-nas com letras do nosso alfabeto, mas deixam as palavras sem tradução. Que palavras são estas? A palavra hebraica she’óhl e seu equivalente em grego haí·des não se referem a um lugar individual de sepultamento, mas à sepultura comum da humanidade morta; também a palavra grega gé·en·na, que é usada como símbolo da destruição eterna que era o cemitério que ficava ao lado dos muros de Jerusalém onde era jogado os cadáveres de malfeitores.



Entretanto, tanto na cristandade como em muitas religiões não-cristãs, ensina-se que o inferno é um lugar habitado por demônios e onde os maus, após a morte, são castigados e alguns acreditam que sejam com tormentos eterno pelos demônios que recebem ordens de Satanás a mando de Deus que é visto como deus de amor.

O que seria do Cristianismo sem o inferno e sem o seu maior paceiro e amigo, o Diabo, que ajuda até hoje ajuda o Cristianismo a se manter como a maior religião (subdividida) do mundo que diz que seus fiéis são filhos de Deus na terra, mas para isso tem que ser fiel a Bíblia (Igrejas) para não ir para o inferno quando morrer, tanto faz ser criança, jovem ou adulto, se não obedecer ao seu deus vai para o inferno de fogo.

Muitos acreditam que o inferno é um lugar físico que fica em baixo ou no centro da terra, outros creem que o inferno é um lugar de tormento espiritual onde os infiéis ao "Deus de amor" vai passar a eternidade queimando no lago de fogo e enxofre atormentados por Satanás e seus demônios.

E você, acredita mesmo que existe inferno? Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre esse suposto inferno que nunca existiu...



Veja o vídeo:





Para ajudar a sua compreensão:

Suposto Som do Inferno: http://www.youtube.com/watch?v=Ca9UJV...



E-Book - A Farsa do Inferno e do Diabo: Clique aqui para baixar



100 Coisas que os Cristãos Precisam fazer para ser salvos!: http://www.youtube.com/watch?v=i8yiCx...



Quantas Pessoas já viveram no Planeta Terra: http://super.abril.com.br/cotidiano/q...



Fonte: Blog do Gari Martins da Cachoeira e Salatiel Júnior

http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/2013/11/voce-acredita-no-inferno-porque-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoGariMartinsDaCachoeira+(Blog+do+Gari+Martins+da+Cachoeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário