sábado, 22 de fevereiro de 2014

Como Cuidar de um Filhote de Beagle

Criado por Jack.aw
Acabou de comprar um filhote de Beagle, mas não sabe como cuidar dele? Neste caso, siga os passos e dicas deste artigo e você terá um filhote saudável e maravilhoso!

Passos

  1. Take Care of a Beagle Puppy Step 1 Version 2.jpg
    1
    Antes de trazer o filhote para o seu lar, você sempre deve se certificar de que sua casa é "à prova de filhotes". Por exemplo, pegando qualquer lixo no chão, objetos pessoais, comida que não é para filhotes ou cães, e outros objetos que o seu cãozinho pode engolir e / ou com o qual pode se engasgar.
    Anúncio
  2. Take Care of a Beagle Puppy Step 2 Version 2.jpg
    2
    Uma vez que você levar seu filhote para o seu lar, mostre-o a casa. Dessa forma, o cachorro se sentirá mais confortável sabendo onde tudo está.
  3. Take Care of a Beagle Puppy Step 3 Version 2.jpg
    3
    Compre o que for necessário para o seu cãozinho. Aqui está uma lista para você começar.
  4. Take Care of a Beagle Puppy Step 4 Version 2.jpg
    4
    Duas tigelas de metal. Isso também vai prevenir que seu cachorro as carregue ou quebre. Elas são melhores do que as de vidro, pois não lascam e se mantêm mais limpas. Uma para a comida e uma para a água.
  5. Take Care of a Beagle Puppy Step 5 Version 2.jpg
    5
    Uma cama de cachorro. Algumas opções são: Gaiola com um travesseiro, uma caminha para cachorro, ou uma cesta de vime com um monte de toalhas. Independente do que escolher, certifique-se de que é sempre suave, confortável e seco. Tenha também um cobertor, para o caso de clima frio.
  6. Take Care of a Beagle Puppy Step 6 Version 2.jpg
    6
    Brinquedos. Seu cachorro será uma bola de energia ilimitada, então certifique-se de ter muitos brinquedos. Você deve ter brinquedos de pelúcia e para mastigar. Tenha certeza de que são indestrutíveis, caso contrário seu filhote poderá engasgar e morrer. Lembre-se também que você não deve dar couro cru para filhotes como um brinquedo. Ele é só para peticos.
  7. Take Care of a Beagle Puppy Step 7 Version 2.jpg
    7
    Petiscos para cachorros. Certifique-se de obter uma variedade: crocantes e macios. O macio será bom para o treinamento, e o crocante ajudará a limpar os dentes.
  8. Take Care of a Beagle Puppy Step 8 Version 2.jpg
    8
    Alimento para filhotes: Certifique-se de comprar comida enlatada e seca. Nunca tente alimentar seu cachorro com uma dieta completamente crua. Ela pode não ter todos os nutrientes que as comidas compradas em loja têm. Além disso, não faça comida de cachorro caseira para os filhotes. Esse tipo de comida é somente para os cães adultos.
  9. Take Care of a Beagle Puppy Step 9 Version 2.jpg
    9
    Ferramentas básicas para a higiene. Compre uma escova, pente, luvas de borracha, cortador de unhas, xampu e condicionador para cães, creme dental para cães, escova de dentes, e toalhas.
  10. Take Care of a Beagle Puppy Step 10 Version 2.jpg
    10
    Um peitoral e placa de identificação. Compre um peitoral de náilon, e uma placa de identificação de metal. Não use coleira quando for passear com filhotes. Ela machuca seu pescoço. Comece a usar a coleira com, no mínimo, 6 meses de idade. Quando escolher o tamanho do peitoral, lembre-se que os filhotes vão crescer.
  11. Take Care of a Beagle Puppy Step 11 Version 2.jpg
    11
    Deixe um rádio ligado para o seu cachorro quando não estiver em casa.Isso fará com que ele se sinta mais seguro.
  12. Take Care of a Beagle Puppy Step 12 Version 2.jpg
    12
    Vá para casa com freqüência para checar seu filhote. Às vezes, eles ficam com medo e fome.
  13. Take Care of a Beagle Puppy Step 13 Version 2.jpg
    13
    Cuide da higiene do seu cachorro todos os dias. Escove seu pêlo, limpe seus ouvidos, e seus olhos.
  14. Take Care of a Beagle Puppy Step 14 Version 2.jpg
    14
    Alimente o seu cachorro três vezes ao dia. Alimente-o com ração seca pela manhã, meio seca e meio molhada à tarde, e molhada à noite. Isso lhe dará uma variedade. Certifique-se de medir o tamanho das porções da forma adequada para o seu cão.
  15. Take Care of a Beagle Puppy Step 15 Version 2.jpg
    15
    Passeie com seu cachorro por 5 minutos diariamente ou a cada dois ou três dias. Mais do que isso o fará muito cansado e machucará suas articulações. Também exercite-o brincando de pegar todos os dias.
  16. Take Care of a Beagle Puppy Step 16 Version 2.jpg
    16
    Treine seu cachorro com comandos básicos de obediência, e comece no dia em que comprá-lo o treinamento para ensiná-lo a fazer as necessidades no local adequado. Isso tornará sua presença mais agradável.
  17. Take Care of a Beagle Puppy Step 17 Version 2.jpg
    17
    Leve seu cachorro para passear de carro regularmente para acostumá-lo a viajar com você. Caso contrário, toda vez que você entrar no carro, ele pensará que está indo ao veterinário. Então, começará a choramingar, e isso só irá te frustrar.
  18. Take Care of a Beagle Puppy Step 18 Version 2.jpg
    18
    Socialize-o, levando-o para uma aula de obediência para cães uma vez por semana. Isso irá ajudá-lo a aprender como agir perto de cães e pessoas desconhecidas.
  19. Take Care of a Beagle Puppy Step 19 Version 2.jpg
    19
    Agende um exame completo para seu filhote no veterinário pelo menos a cada seis meses. Além disso, marque consultas no veterinário para as vacinas adequadas. Ensine seu cachorro que ir ao veterinário é uma experiência agradável (ou pelo menos tolerável), levando guloseimas enquanto você estiver lá.
  20. Take Care of a Beagle Puppy Step 20 Version 2.jpg
    20
    Dê banho em seu cachorro pelo menos uma vez por semana. Mas se realmente o quer limpo, dê banho a cada dois dias.
  21. Take Care of a Beagle Puppy Step 21 Version 2.jpg
    21
    Certifique-se de treinar seu cachorro para que ele saiba onde deve fazer suas necessidades (normalmente no jornal), você não quer que o filhote elimine suas fezes em todos os lugares.
  22. Take Care of a Beagle Puppy Step 22 Version 2.jpg
    22
    Se você não pode trazê-lo para casa imediatamente, visite-o muitas vezes, de modo que ele se sentirá confortável perto de você.
  23. Take Care of a Beagle Puppy Step 23 Version 2.jpg
    23
    Passe todo o tempo que tiver com o seu filhote. Ele não será pequeno por muito tempo.

Dicas

  • Certifique-se de dar aos seus filhotes muito amor, atenção e uma gentil orientação sobre bom comportamento.
  • Lave as tigelas de comida do seu cachorro diariamente com água morna e um pouco de detergente. Ou, simplesmente coloque-as na máquina de lavar louça. Lavar as tigelas de comida previne doenças e que bactérias se desenvolvam, e isso torna cada momento da refeição mais agradável.
  • Sempre exercite muito o seu filhote. Beagles são pequenas bolas de energia!
  • Limpe os olhos do seu cachorro diariamente para prevenir infecções e manchas de lágrima (até mesmo as raças sem pêlo branco pode ter manchas de lágrima e inflamação da pele ao redor dos olhos!!!). Limpe os ouvidos a cada quinze dias para evitar cera e fedor.

Avisos

  • Não treine seu cachorro tarde demais. Ele pode se tornar um ENORME problema se for treinado de forma tardia. Comece mais cedo!
  • Não exponha o seu cachorro a outros cães antes dele tomar suas vacinas.
  • Não deixe nada com o que seu cachorro possa se engasgar ao seu alcance.
  • Esta página é apenas para cachorros com oito semanas ou mais velhos. Você não deve comprar um filhote com menos de oito semanas.

Materiais Necessários

  • Duas tigelas em aço inoxidável
  • Vacinas
  • Brinquedos de mastigar
  • Petiscos para filhotes (macios e crocantes)
  • Opcional: Castrar
  • Uma cama confortável
  • Vitaminas
  • E um monte de amor e carinho para o seu cão
  • Casa de cachorro
  • Um peitoral de náilon, corrente de náilon, e placa de identificação de metal. A placa deve conter, no mínimo, as seguintes informações: nome do seu cão, o seu número de telefone e endereço.
  • Comida para filhotes (seca e úmida)
  • Ferramentas básicas de higiene
  • Opcional: Seguro de saúde para animais de estimação
  • Coleira para pulgas e carrapatos

Fonte: Site WikiHow
http://pt.wikihow.com/Cuidar-de-um-Filhote-de-Beagle

Nenhum comentário:

Postar um comentário