sábado, 15 de fevereiro de 2014

Copa de Elite: Filme de humor zomba da Copa 2014 e satiriza filmes brasileiros como o "Tropa de Elite"

A paródia brasileira de filmes nacionais mais engraçada que visa critica a Copa e a violência no Brasil 


O cinema Brasileiro entra para lascar e lança filme criticando outros lançamentos que fez sucesso no Brasil tendo como alvo principal os ataques a Copa do Mundo em 2014. O filme  faz uma paródia de grandes sucessos do cinema nacional, como Tropa de Elite (2007), Minha Mãe É uma Peça (2013), Bruna Surfistinha (2011), Chico Xavier (2010) e Se Eu Fosse Você (2006), além do principal evento do país em 2014: a Copa do Mundo. 

Dirigido por Vítor Brandt, diretor da série de TV Vida de Estagiário, exibida pela Warner, Copa de Elite conta a história do chefe de operações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Jorge Capitão (Marcos Veras). Ele é expulso da corporação e se torna inimigo nacional após salvar a vida de um craque da seleção argentina, às vésperas da Copa do Mundo. O filme tem estreia prevista para 18 de abril.

No elenco tem a participação de Anitta como uma repórter de TV -- ela provavelmente entrou para o elenco mais por uma questão comercial que pelo seu "talento" como atriz. O vídeo promocional traz algumas cenas de cada um dos longas satirizados. 

Em uma delas, o ator Marcos Veras, do Porta dos Fundos, aparece no papel de Jorge Capitão, versão escrachada do Capitão Nascimento, de Tropa de Elite. Em outra, a atriz Júlia Rabello, mulher e colega de Veras no Porta dos Fundos, surge como uma mistura de Bruna Surfistinha com a personagem de Ingrid Gumarães na comédia De Pernas pro Ar (2010). 

Há ainda Alexandre Frota como a dona de casa destemperada de Minha Mãe é uma Peça e Bento Ribeiro na pele de um Chico Xavier jovem e “descolado”.

Em pleno ano eleitoral em que vai acontecer a Copa do Mundo no nosso País, um filme tendo o nome "Copa de Elite" já diz tudo, só o seu titulo revela qual é o alvo principal da sátira, criticar a insegurança, o avanço do crime organizado, narcotráfico  e o privilégio de segurança  com o aparato que foi dado a vinda do papa e e ao população nada. O tem como alvo o governo Dilma e sua Copa que antes de começar já se mostra em via nacional um Estado quase falido em diversos aspectos. 

Não precisa nem ver todo o filma pois o titulo mostra para quem de fato e de verdade é realizado a Copa 2014, para a elite e não para o povão.  

A meu ver o filme indiretamente vai ter uma conotação politica que vai negativar a releição de Dilma, diante das criticas em forma de paródia sobre a Copa e toda onda de desordem social que reina em nosso País. Apenas foi lançado o trailer, em breve você poderá assistir no cenema em todo o País.   
Veja o Trailer: 




Fonte: Blog do Gari Martins da Cachoeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário