quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pena de Morte no Brasil a luz da Bíblia

“E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriara” (Mt. 24. 12) 

Quero antes de tudo dizer que não sou cristão, sou agnóstico, mas vou fazer uma analise a luz da Bíblia para poder refutar a opinião de muitos em ser contra a pena de Morte por motivo de sentimento religioso, em especial os cristão, já que a religião que predomina no brasil é o Cristianismo. 

Diante de tanta criminalidade, elevação da violência e impunidade, onde um cara de menor idade é tratado como "burro" pelo governo, isto é, como se não tivesse consciência do que é certo ou errado, bem ou mal, ao ponto de praticar muitos crimes contra a sociedade e não ser punidos. Não só os de menor idade mas também de maior idade, onde a policia prende hoje e amanhã o bandido já está solto praticando os mesmo crimes ou pior. Por esses e outros motivos, digo:eu defendo a Pena de Morte, mas para crimes bárbaros e hediondos, e estou torcendo e "orando" para que a lei da Pena de Morte seja aprovada também aqui no Brasil. 

Para os que são contra por motivos religiosos, acho que Deus não seja contra, pois segundo a Bíblia, no Velho Testamento, Ele mesmo mandava queimar pessoas (Levítico 21:9), apedrejar crianças (Deuteronômio 21:18-21), assassinar bebezinhos (Samuel 15:3), exterminar mulheres grávidas, velhinhos, soldados, animais indefesos, árvores, plantas...enfim, tudo o que tivesse folego ( Josué 10:40 e 1 Samuel 15:3).


Então, já que o próprio Deus antigamente ordenava a matança de pessoas e criaturas inocentes, acredito (e nada mais justo) que ele nos dias de hoje, seja á favor da morte de bandidos, assassinos e estupradores, políticos corruptos, empresários sonegadores. Isso sim, é agir com justiça e não passar a mão por cima da cabeça de gente ruim que se diz santas por que crer em Deus, como fazem as algumas religiões.


Se pela lei de Moisés e em contextos de fatos bíblicos Deus mandava matar inocentes, por o governo e políticos de hoje que se dizem servos de Deus não implantam Pena de Morte no nosso País para matar os bandidos culpados que mata o povo trabalhador?


No Brasil não tem Pensa de Morte para bandidos, mas tem pena de morte para o cidadão onde os executores, são os próprios bandidos, e as vezes, a própria policia nas favelas com balas supostamente perdidas. Os bandidos mata gente inocente sem ter dor e ainda diz ser religioso pois os presídios estão cheios de gente com  fé em Deus, que rezam, faz longas oração para ser ouvidos, cantam musicas gospel, choram de emoção alegando está arrependidos, e quando sair dali vai pratica a maldade contra o povo trabalhador por que o Sistema Prisional não recupera ninguém. 

Vamos analisar a Pena de Morte no Velho e Novo Testamento, e você tire suas conclusões:

A origem da aplicação da Pena de Morte a luz da Bíblia 


Na verdade prática judaica cristã, digo o seguinte: “A vida é um dom de Deus. Só a Ele, cabe concedê-la ou suprimi-la, direta ou indiretamente, sem que se configure um crime”. Aí, temos duas situações: primeira: Deus pode tirar a vida diretamente, de qualquer pessoa, criminosa, ou não. Através de uma doença, de um acidente, ou de outra forma; segunda: indiretamente, através de alguém, que tenha recebido a autoridade para punir, em nome da justiça de Deus, que constitui as autoridades para louvor dos que fazem o bem, e para castigo e vingança dos que fazem o mal, conforme reza o Judaísmo e o Cristianismo e vamos demonstrar a seguir.

No Antigo e Novo Testamento

É lá, nas páginas do Antigo Testamento, que encontramos a justiça de Deus sendo aplicada apena capital, para crimes capitais. Fazemos questão de sublinhar esse tipo de crime.

“A origem dos crimes de sangue: O primeiro homicídio.

Pena de Morte na Bíblia

"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. Gênesis 9:6"

"Quem ferir um homem e o matar terá que ser executado. Êxodo 21:12"

"Se alguém ferir uma pessoa a ponto de matá-la, terá que ser executado. Levítico 24:17"

"Se um homem ferir alguém com um objeto de ferro de modo que essa pessoa morra, ele é assassino; o assassino terá que ser executado. Números 35:16"

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. Romanos 13:1-5"

"Mas, se houver danos graves, a pena será vida por vida" Êxodo 21:23

"Se um boi chifrar um homem ou uma mulher, causando-lhe a morte, o boi terá que ser apedrejado até a morte, e a sua carne não poderá ser comida. Mas o dono do boi será absolvido"Êxodo 21:28

"Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado". Êxodo 23:7

"Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, terá que ser executado. Por ter amaldiçoa­do o seu pai ou a sua mãe, merece a morte". Levítico 20:9

"Se um homem se deitar com a mulher do seu pai, desonrou seu pai. Tanto o homem quanto a mulher terão que ser executados, pois merecem a morte". Levítico 20:11

"Se um homem se deitar com a sua nora, ambos terão que ser executados. O que fizeram é depravação; merecem a morte". Levítico 20:12

"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte". Levítico 20:27

O Que a Bíblia Realmente Ensina sobre Pena de Morte?

Sego os escrtios da Bíblia, ouco depois do Dilúvio dos dias de Noé, Jeová = Deus, confirmou a preciosidade da vida humana e disse: “Quem derramar o sangue do homem, pelo homem será derramado o seu próprio sangue.” (Gênesis 9:6) Naturalmente não se tratava de uma licença sem restrições para vingança. Significava, sim, que as autoridades humanas devidamente constituídas dali em diante teriam permissão para executar a pessoa que tirasse a vida de outro ser humano.

No Israel antigo, a Lei dada por Deus mediante Moisés estipulava a pena de morte para certas transgressões graves leves, como até feiticerios e homosexuais eram mortos. (Levítico 18:29). Mas também assegurava julgamentos imparciais, o depoimento de testemunhas oculares e restrições à corrupção. (Levítico 19:15; Deuteronômio 16:18-20; 19:15) Os juízes deviam ser homens devotados e tinham de responder ao próprio Deus por suas decisões! (Deuteronômio 1:16, 17; 2 Crônicas 19:6-10) Vê-se que havia dispositivos para impedir abusos da pena de morte.

Pena de Morte no Novo Testamento, a execução do mau:

Hoje nenhum governo na Terra representa de fato a justiça divina como o Israel antigo. Mas os governos agem, de muitos modos, como ‘ministros’, ou agentes, de Deus, no sentido de que preservam certa medida de ordem e estabilidade e providenciam serviços públicos. O apóstolo Paulo lembrou aos cristãos que fossem obedientes a essas “autoridades superiores” e acrescentou: “Se fizeres o que é mau, teme; porque não é sem objetivo que [o Estado] leva a espada; pois é ministro de Deus, vingador para expressar furor para com o que pratica o que é mau.” — Romanos 13:1-4.

“A espada” que Paulo mencionou simboliza o direito do Estado de punir os criminosos — mesmo com a morte.

Pena de Morte pelos romanos:

É preciso admitir que o sistema judiciário romano não era perfeito; nem são hoje perfeitos os sistemas judiciários humanos. Tanto naquela época como hoje, alguns inocentes foram condenados e punidos. Até mesmo Pilatos disse a respeito de Jesus: “Não achei nele nada que mereça a morte; portanto, eu o castigarei e o livrarei.” Deveras, embora a autoridade governamental admitisse que Jesus era inocente, este homem inocente foi executado. — Lucas 23:22-25.

Pena de Morte hoje:

Muitos paises ainda usam a Pena de Morte como meio de iliminar e diminuir o mau no meio do seu povo, fazendo com que muitos tenham medo do Estado, por exemplo, o sistema penitenciário norte-americano é criticado por executar, todo ano, menos de 2% dos criminosos que estão no corredor da morte. Mais muitos deles morrem de causas naturais do que são executados. Existem também acusações de preconceito visto que as estatísticas sugerem que um assassino tem mais probabilidade de ser sentenciado à morte se a vítima era branca do que se a vítima era negra, e que tem muitos que são levados para o corredor da morte sendo inocentes mas não podem provar o contrario, então morrer sem legitima defesa.

Pena de Morte no Brasil

Com a moleza e leveza dada aos bandidos que, sendo condenados pelo judiciário, não podem passar mais de 30 anos presos, indiretamente governo brasileiro defende bandidos com essa norma e não o cidadão. Muitas entidades lutam pelos diretos dos humanos desumanos quem matam, roubam, assaltam o povo honesto e trabalhador que vivem presos dentro das suas casas ou apartamentos, com medo de sair nas ruas e serem vitimas de Pena de Morte praticada por que se achar o sub-poder, que são os criminosos executores de plantão. Será que se tivesse Pena de Morte no Brasil os bandidos ricos seria levados ao paredão ou a cadeira-elétrica  ou só os pobres participaria, ou será que o brasil é igual a Israel nos tempos antigos, como no caso da Bíblia em que só os povão era dignos de Pena de Morte, mas os reis, como Davi que cometeu adultério, armou a morte (matou) do próprio amigo para ficar com a esposa dele não passou por Pena de Morte?

No Antigo Testamento Deus mandava matar culpados e inocentes e até quem cometia besteria contra a fé e a religião, mas depois de um bom tempo, Deus mudou de cara e mandou o seu filho para ser vitima de Pena de Morte por um monte de gente ruim, então foi formado a sua igreja na Terra para poder tomar o lugar do judaísmos e mostrar a nova cara de Deus manqueada, recheadas de pendentes e como novo tom de modernidade  na imagem do seu filho mas que veio trazer a moleza pregava uma paz inexistente, mesmo assim, a sua Santa Igreja implantou a Pena de Morte aos hereges e quem fosse contra o Vaticano e o Santo Papa, vemos que Deus pode até ter mudado de cara por meio do Cristianismo moderno, porém o estado e a religiosidade continua da mesma forma, e o crime aumenta a cada dia, isso para manter o trabalhos das policias, juízes, promotores, advogados, muitos operadores do Direito e dos religiosos para pregar a redenção de gente que cometem o crime e depois tiram onda de arrependidos e passam a viver como se nada tivesse acontecido ficando assim sem culpa e punição.

Como fazer valer Pena de Morte no Brasil

Se a população brasileira lutar por reforma Politica Rígida, dando igualdade a todos os postulante de investimentos públicos em campanha eleitoral, proibindo o investimentos privado em campanha, anulando a Imunidade parlamentar,  acabando com o Tribunal que jugas crimes Militar, desfazendo do Poder Judiciário a Aposentadoria Compulsória como penalidade máxima para os seu membros que cometem crimes, posso então dizer que, a Pena de Morte poderá funcionar no Brasil, mas em um País de corruptos, onde as Leis é severa para os pobres e branda para os ricos e amigos e companheiros do Poder, só servirá para matar os bandidos pés-de-chinelos, pois honoráveis bandidos, lógico, escaparam pela tangente da razão da jus/politica, digo, os bandidos de gravata e de conta bancaria elevada, amigos do Poder ou no poder, continuarão apadrinhados pela Lei e pelos seus operadores do "Direito errado" em nosso Pais.

Finalizo dizendo:Para crimes com crueldades, barbarias,  hediondos e corrupção na politica, comprovados nos meios "técnicos  jurídicos" e sem margem para refutação, digo, "Código de Hamurabi"  neles, ou melhor, Lei de Talião, “olho por olho, dente por dente” é a solução para diminuir o crime no Brasil já que a maldade e a criminalidade nunca vai acabar, faz parte da natureza das coisa, por que é de praxe  os conflitos entre os animais racionais ou irracionais, com ou sem maniqueísmo, mas os racionais se comportam como os irracionais e os irracionais se comportam como racionais sendo mais humanos que os humanos.







Fonte:  Blog do Gari Martins da Cachoeira 


Com ebdweb.com - watchtower.org

http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/2014/02/pena-de-morte-no-brasil-luz-da-biblia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoGariMartinsDaCachoeira+(Blog+do+Gari+Martins+da+Cachoeira)

Um comentário: