domingo, 30 de março de 2014

Professor, Mestre, Doutor em Sociologia usa internet em busca de emprego alegando que passa forme mesmo com diplomas

Diploma sem valor e critica a Educação: Para que vale a Educação sem oportunidade de emprego no Brasil? 


Por meio do seu Blog: Blog do João - Politicandus,o professor João usa o seu site para apelar aos internautas que visite ou siga o mesmo, a fim de de tentar conseguir um emprego para poder exercer com a amor a função pela qual se qualificou durante toda sua vida e se ver impedido de trabalhar por falta de oportunidade de emprego. 

De forma contrariante e desfazendo a tese maluca dos governos,  burocratas do Estado e do Capitalismo enganador de que o estudo, ou melhor, a Educação é a chave do crescimento onde se diz que o jovem pobre tem que estudar para poder crescer na vida na ordem profissional e financeira, mas um bacharel em Historia, mestre e doutor em Sociológica usa a internet para contrariar essa ideia mostrando que está desempregado e passa fome. 


Em seu perfil no Blog, João mostra informações pessoais que aponta a evolução da Educação em sua vida mas resultado de trabalho nada.


Veja o Perfil de João: Tem formação em História pela Universidade Estadual da Parahyba (UEPB), é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Parahyba (UFPB), é Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Parahyba (UFPB). Já atuou em escolas público-privadas. Pesquisador na área de Gênero, Sexualidade e Discurso. Mas, no entanto, apesar de ter todos estes títulos não deixou ainda de ser um morto de fome.


Isso revela que a tese maluca dos burocratas do Estado e do MEC de que a Educação é tudo não passa de balela e engano a sociedade, em especial os pobres para não entrar no mundo da produção e partir para a Educação como se fosse a salvadora da pátria e da desgraça do desemprego no Brasil.


Se você é dono de escola privada ou conhece algum que esteja precisando de um professor qualificado, João faz apelo de pedido de emprego formal, dizendo:" Sou formado em historia, mestre e doutor em sociologia. Desempregado, quase passando fome. Se souber de uma colocação (não faço questão de ganhar rios de dinheiro), por favor, entre em contato comigo pelo e-mail: lampiao.lampiao@yahoo.com.br".


Muitos jovens passam a vida toda dentro da escola, começa no jardim, depois passa para alfabetização então segue para o ensino fundamental, depois vai para o colégio terminar o Ensino Médio e por fim,  vai fazer o famoso vestibular para entrar na onda do desprezo de todo o seus estudos visando poder entrar na faculdade onde agora o seu alvo é obter um Diploma universitário, pois pensa que irá entrar logo no mundo do emprego, mas vemos que muitos deles pendura os Diplomas na parede e passa a ser trabalhador braçal, mototáxis, entregador de moto-pizza, ou entra no mundo do subemprego, como autônomo, vendedor de verdura em carroças de mão no meio da ruas, vendedor de sorvete e picolé, feirante, atendente logista, balconistas por que seu Diploma é sem valor: Para que vale a Educação sem oportunidade de emprego no Brasil? Quem deve responder o MEC dona Dilma e todos os burocratas da Tripartite do Poder, que colocam a Educação como uma Deusa que pode tudo em uma país onde a desigualdade social e econômica predomina e domina sobre todos os que não tem meios de produção de capital financeiro.


Sem falar naqueles estudantes que terminam o ensino médio e faz vestibular almejando a tentativa em ser aprovado para o Curso de Direito, são aprovados, entra no mundo da operação do Direito  e depois que gasta muitos com livros e xerox, e termina o curso de Direito, ele ver que no Brasil Direito é errado pois tem que passar pela avaliação da excludente "Santa OAB" que vai dizer a ele, ao MEC e ao Estado que o bacharel em Direito não vale nada, pois é a OAB que  diz que ele estar preparo para ser Advogado, se for aprovado ele vai pagar as mensalidade a Ordem dos Advogados do Brasil para poder manter a sua existência e poder dizer a Sociedade que o Direito é Direito

Existe também aqueles que passa um bom tempo na universidade e quando termina o seu curso vai fazer concurso pulico para gari, auxiliar de serviços gerias, vigilante, zelador, office-boy visando ter uma emprego publico e adquirir estabilidade funcional sendo efetivo e concursado, já que a área do curso universitário que escolheu, não lhe dar oportunidade de emprego. 

Para você ver, em 2009 no Rio, um concurso para garis atraiu 22 mestres e 45 doutores, onde o salário pago pela Prefeitura do Rio era de R$ 486,10; e mesmo assim teve mais de 109 mil inscritos para 1.400 vagas onde pessoas do nível médio estavam concorrendo com mestres e doutores. 

Para que vale mesmo o Diploma universitário no Brasil do Desemprego? 




Fonte: Blog do Gari Martins da Cachoeira 
http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/2014/03/criticando-educacao-professor-mestre.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoGariMartinsDaCachoeira+(Blog+do+Gari+Martins+da+Cachoeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário