segunda-feira, 10 de março de 2014

Sai dela Povo meu - Afinal quem é a Grande Prostituta bíblica: A Igreja Católica,Vaticano, Roma,ou Jerusalém?




Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande prostituta denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida COMO UM TODO, HARMONICAMENTE. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:




1)-A meretriz é descrita como uma "GRANDE CIDADE", ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

“E a mulher que viste é A GRANDE CIDADE, a que tem a soberania sobre os reis da terra" (Apocalipse 17,18).

Somente ao ler este versículo, já os "profetas" anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só sitam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?



VEJAMOS AS SETE COLUNAS EM JERUSALÉM (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.


3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos  por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL  da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

“E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os "experts" e bíblicos protestantes: "Jesus foi crucificado em Roma?... ou em Jerusalém??"

6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que  derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

“Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18,24);

“Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!".

Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem - Mt. 24:34).

Se bem que Jesus em Mateus misture o "fim dos tempos" com o "fim do templo", nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível "Sítio de Jerusalém" acontecida em 70 D.C.

Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos...”

9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

"... filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis" Ezequiel 16,2

"... eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente" Ezequiel 16,36-37


"...Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada" Ezequiel 16,39

"... fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças" Ezequiel 16,24

"Prostituistes com os egípcios..." Ezequiel 16,26

"... logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia..." Ezequiel 16,29

"Oh, quão débil era teu coração - oráculo do Senhor Javé - para cometer todas estas ações, dignas de uma prostituta descarada!" Ezequiel 16,30

"Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!". (Isa. 1:21)

"Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como prostituta". (Jer. 2:20)

"A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado - oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste". (Eze. 16: 14-15) 

"Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo". (Oseas 9:1)

Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

"... a grande prostituta... a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?




Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
3)- Seita das Testemunhas de Jeová.  

E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”... Vamos ao texto:

Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas...”

Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:


Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA  fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”


Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

Agora eu pergunto:
Será que existe ainda algum blasfemo  que queira desmentir Jesus Cristo?

Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

“Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

Ezequiel 9,4-5: “...e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”


Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas...”

E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol "DIAS DE RETRIBUCIÓN" de David Chilton.


PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!



Fonte: Blog Beraká
http://berakash.blogspot.com.br/2014/03/sai-dela-povo-meu-afinal-quem-e-grande.html

2 comentários:

  1. Não apenas Roma e Jerusalém situam-se sobre sete colinas,mas também ISTAMBUL E MECA.

    ResponderExcluir
  2. santa igreja católica você só pode ta e de brincadeira mesmo a igreja católica não persegui e matou milhares não nem que a profecia de destruição de jerusalém feita por jesus e incontestável mais não e isso para os últimos dia no caso da grande prostituta deus ama os judeus e jesus vai volta com rei que eles queria vai volta para salvar eles e não para os destruir mais a grande prostituta sera destruída pode o vaticano como também meca que o vaticano e falso isso sim e miguem pode nega isso só os cegos não ver como que pode alguém falar que faz a vontade de DEUS e negá-lo com suas obras

    ResponderExcluir