sexta-feira, 28 de março de 2014

Tarso, Fortunati e Inter enganaram deputados: ZH prova que responsabilidade era do Inter e Fifa.


Cláusula 31 diz que Fifa pode bancar as obras temporárias e depois cobrar do Inter.



A reportagem a seguir dos repórteres Pedro Moreira e Rodrigo Müzell, do jornal Zero Hora, comprova que a maioria dos deputados foi enganada pelo governador Tarso Genro, pelo prefeito José Fortunati e pelo presidente do Inter, Giovani Luigi, porque todos sabiam que era responsabilidade do clube e da Fifa o pagamento pelas chamadas estruturas temporárias no novo estádio.

. Nenhum deputado teve acesso ao Contrato. Todos os 55 deputados votaram no escuro, baseados no projeto de Tarso e nas pressões de Fortunati e Luigi, que sonegaram as informações. Só hoje o MPE conseguiu uma cópia. 

Leia a reportagem dos jornalistas:

Assinado pelo então presidente do Inter, Vitorio Píffero, e pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o aditivo ao contrato para sediar a Copa do Mundo no Beira-Rio prevê que o clube se responsabilize por toda a operação dos jogos e pela instalação dasestruturas temporárias.
Porém, prevê uma saída para que o evento seja realizado mesmo que a busca por empresas interessadas em bancar os custos, estimados em R$ 25 milhões, não dê em nada: a Fifa poderia instalar os equipamentos e depois cobrar do Inter.

A cláusula 31 do aditivo inclui, no Contrato Para Sediar original, a determinação de que, se a "Stadium Authority" — o Inter — deixar de cumprir obrigações do contrato, a Fifa ou o COL podem realizar essas tarefas e, depois, o clube reembolsar a entidade.O assunto chegou a ser discutido durante as negociações para a resolução do problema das estruturas temporárias, mas foi descartado pela Fifa.

- Em São Paulo, Valcke, Fifa, ambém nesta quinta, mostrou confiança, principalmente na Odebrecht, responsável pela construção do estádio e que vai montar também as estruturas temporárias. Sem revelar detalhes, ele deixou a entender que o Corinthians irá acertar a questão financeira com aempreiteira.


Fonte: Blog do Políbio Braga
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/03/tarso-fortunati-e-inter-enganaram.html?spref=tw

Nenhum comentário:

Postar um comentário