terça-feira, 15 de julho de 2014

Cientista americano cria um vírus incurável e capaz de gerar uma pandemia global



Segundo o jornal "The Independent", um cientistacontroverso EUA Yoshihiro Kawaoka, desenvolveu uma forma de gripe que ignora o sistema imunológico humano.

O cientista, professor de virologia da Universidadede Wisconsin, Madison, cepa geneticamente modificada de influenza A (H1N), causando uma pandemia em 2009, quando tentando criar vacinas contra a gripe mais eficazes no futuro.

O cientista disse que o processo de alterações naturais estudo de acompanhamento, que mostram que o vírus pode ser criado para ignorar o sistema imunitário (muito importante no desenvolvimento de novas vacinas e medicamentos).

Para a investigação teria levado um vírus (a causa de uma pandemia) e escolheram cepas o sistema imunológico não neutralizados; depois de várias repetições no processo, Yoshiro Kawaoka, conseguiu criar uma maravilha de vírus.

Tanto o cientista como as autoridades descreveram como medidas "apropriadas" tomadas em relação à segurança (o laboratório da Universidade de Wisconsin tem um alto nível de nível biológico para a segurança 3 -, como classificado pelos Estados Unidos, que tem 4 níveis no total). Apesar disso, as cepas de H1N1 foram em lugares não tão certo (nível 2).

Não pela primeira vez, Yoshiro Kawaoka, rejeitada pela comunidade científica, como era anteriormente tratado como estúpido e irresponsável, quando ele tentou reconstruir a gripe H1N1 de 1918, conhecida como a gripe espanhola (que causou uma série de mortes durante a primeira Guerra Mundial).

Embora tais estudos melhorar o conhecimento sobre vários vírus e permitir a criação de novos medicamentos e vacinas, sabe-se que o risco de um acidente biológico está sempre lá, pois qualquer erro pode levar a humanidade a uma epidemia global de uma doença poderosa; algo que, sem dúvida, seria uma tragédia para nossas vidas.

Entre 2004 e 2006, o cientista controverso (alguns colegas chamam de monstruosa ciência) tentou aumentar deliberadamente a virulência da gripe aviária (H5N1) para estudar a evolução deste processo.

Quando o projeto foi anunciado Kawaoka (depois de um encontro íntimo), os cientistas presentes ficaram horrorizados com os resultados (um vírus quase onipotente que poderia pôr em perigo a população) e questionou fortemente os estudos.



Fuente: The Independent
Com Google Tradutor



Fonte: Blog do Gari Martins da Cachoeira
http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/2014/07/cientista-americano-cria-um-virus.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoGariMartinsDaCachoeira+(Blog+do+Gari+Martins+da+Cachoeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário