quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mobilização de jogadores da seleção por Neymar é ação patrocinada pela Sadia

Por Rodrigo Capelo -

 


Primeiro foi Marcelo, às 18h47 da última segunda-feira (7), a subir na página dele no Facebook uma imagem deNeymar rodeado de jogadores da seleção brasileira com a hashtag #jogapraele. Depois Willian, às 18h53, seguido porDavid Luiz, às 19h19. Nesta terça, horas antes do início da partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, às 13h30, Neymar agradece às mensagens de apoio dos colegas de equipe e pede para que eles joguem por ele, assim como para todos os demais brasileiros, com a hashtag #jogapramim. Esta é uma ação patrocinada.

A Sadia está por trás dessas demonstrações de apoio entre jogadores, como se poderia deduzir por causa das palavras escolhidas por eles. #jogapramim é a hashtag usada na propaganda da empresa na televisão, aquela em que crianças pedem à seleção brasileira joguem por elas, afinal nunca viram o Brasil ser campeão mundial. A marca de alimentos pertencente à BRF patrocinou os posts desses atletas em redes sociais, uma iniciativa pensada em parceria com a F/Nazca, agência de publicidade que a atende. A ação tende a ser transformada em vídeo em breve.

Os posts patrocinados foram usados pela Sadia para aumentar o alcance da campanha que montou para esta Copa. Uma hora depois que Neymar publicou a parte dele, havia mais de 2 milhões de "curtir" e 100 mil compartilhamentos na soma dos posts desses quatro jogadores. Esses números tendem a aumentar muito antes do jogo contra a Alemanha.


Fonte: Site Máquina do Esporte
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/mobilizacao-de-jogadores-da-selecao-por-neymar-e-acao-patrocinada-pela-sadia_26745.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário