terça-feira, 7 de abril de 2015

Cardeal Primaz do México: "Democracia não é só voto!"


Cardeal Rivera Carrera em imagem de arquivo






Cidade do México (RV) – No contexto da celebração da Ressurreição do Senhor, domingo, 05, o 
Cardeal mexicano Norberto Rivera Carrera se referiu à crise econômica e à falta de esperança que prevalece entre os mexicanos e convidou ao exercício responsável do voto nas próximas eleições de 7 de junho. 

A condição dos perseguidos pela violência em todo o país

“Quando a crise econômica ameaça tantas famílias em nossa sociedade, surgem falsos profetas... Assim como disse o Papa João Paulo II, na democracia a participação não deve ser somente no dia do voto, mas em todos”, disse na homilia.

O Arcebispo Primaz do México ressaltou que Cristo é a esperança para todos os homens e que Deus permite que todos participem da alegria pascal, principalmente aqueles que passam por momentos de tensão ou problemas.

Igreja em saída

“Em nosso tempos, quando os homens caminham tão perdidos atrás de modas e profetas, aqueles que vivem sob a ameaça das armas, que entram ou saem de nossas fronteiras em busca de uma vida melhor para si e suas famílias, os que têm seus direitos violados, os que vivem sob perseguição religiosa... é preciso ir ao encontro destas situações novas em nossa sociedade, aonde muitas vezes não se ouve falar de Cristo”, afirmou.

Democracia não é só voto

O Cardeal Norberto Rivera acrescentou que a liturgia de São Paulo narra que Cristo redimiu toda a humanidade; mas agora, nós devemos ser responsáveis e ajudarmos a melhorar o nosso entorno. Nossa democracia é isso, não apenas eleições.

“A participação responsável na vida familiar, comunitária e cívica como virtude social para construir a democracia, não só no dia das eleições, mas na atitude cotidiana e de corresponsabilidade, deve desencadear uma renovada consciência da participação social, nossa sociedade deve ressuscitar para uma vida mais humana e mais cristã”.



(CM)



Fonte: Site da Rádio Vaticano
http://br.radiovaticana.va/news/2015/04/06/cardeal_primaz_do_m%C3%A9xico_democracia_n%C3%A3o_%C3%A9_s%C3%B3_voto!/113489
4

Nenhum comentário:

Postar um comentário