terça-feira, 2 de junho de 2015

Porque o Espiritismo é antimarxista?

Por: Francisco Amado

Como filosofia moral, a Doutrina Espírita é contra a ditadura, a coerção, a exploração do homem, a corrupção, a legalização do aborto o estado total.
O Espiritismo defende o direito a propriedade legitima a dignidade do homem, a livre iniciativa, a meritocracia e a liberdade individual.
Fazendo uma analise comparativa entre a Doutrina socialista de Karl
Marx e a Doutrina Espírita você encontra, muitas diferenças e poucas semelhanças.

Karl Marx : Construiu sua doutrina com bases materialistas, teve sua razão de ser e sua época e a história já provou e comprovou que não funcionou em lugar algum do planeta.
Allan Kardec: Desenvolveu sua Doutrina através da pesquisa e do estudo em bases espiritualista e cientifica.

Marx: Acredita em um homem novo comunista melhor do que o homem velho capitalista.
Kardec: Aprende com os espíritos superiores, que o homem novo é integral e vai atingir seu objetivo través das diversas reencarnações.

Marx: Doutrina que as questões sociais são materiais. (Aquela pessoa que não tem carro ou casa ou estudo a culpa é de quem tem)
Kardec: Revela que as questões sociais têm sua gênese no plano espiritual e contribuem para evolução do homem.

Marx: Teoriza que o homem vive uma só vez.
Kardec: Pesquisa, estuda e prova a reencarnação.

Marx: Defende que a igualdade social se conquista com sangue, na luta de classes.
Kardec: Ensina que a praga social e na verdade o egoísmo e a arma contra ela é a educação moral.

A Verdade é que a doutrina socialista quer impor uma regra que vai de encontro às leis da natureza, onde a consciência individual é absorvida pela coletividade, se busca apenas conquistar direitos, sem lembrar, que o gozo destes direitos não pode ser alcançado sem a prática dos deveres.

O direito sem o dever, que o limita e corrige, só pode produzir novas dilacerações, novos sofrimentos, não é o que estamos assistindo todos os dias na TV?

O problema das doutrinas socialistas marxistas é a ignorância absoluta do homem, de seu principio essencial que é espiritual, e das leis que presidem seu destino.

Ao ignorar o homem individual, não se tem parâmetros  para governar o homem social, e acaba criando leis equivocadas e na maioria das vezes funestas como por exemplo a lei da palmada da deputada Maria do Rosário, do PT do RS.

Trata as crianças como um ser coletivo não como um ser  individual.
O que diz a doutrina sobre as crianças?
379. O Espírito que anima o corpo de uma criança é tão desenvolvido quanto o de um adulto?
        — Pode mesmo ser mais, se ele mais progrediu, pois são apenas os  órgãos imperfeitos que o impedem de se manifestar. Age de acordo com o instrumento de que se serve.

Hora se não se analisa esta questão com determinar boas regras de educação? Acaba por colocar mais obstáculos tanto ao convívio dos pais com seus filhos com contribui para a desobediência, vemos os estado invadindo a intimidade do lar sob a desculpa da proteção do menor.

Assim com se fez com o ECA .
Os defensores do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – sempre citam o fato de que a legislação é um “avanço” e uma lei premiada internacionalmente como grande exemplo para outras nações.
O que eles esquecem de dizer é que nenhuma outra nação quer aplicá-la ou mesmo declara estudar sua implantação.

Não se transforma uma sociedade por meio de leis.
A sociedade é o resultado das forças individuais, boas ou perversas, para se melhorar esta sociedade é preciso agir primeiro sobre sua inteligência e sobre a consciência dos indivíduos.

Todavia é preciso em primeiro lugar saber uma coisa, que importante.
Vamos imaginar a seguinte circunstância.
Você sofreu um acidente e acordou no hospital.
O acidente foi grave e houve a necessidade de extrair uma parte do seu corpo.

O ano é 3311 e a tecnologia médica está bastante avançada. Para você ter uma ideia do avanço da medicina, a parte que removeram do seu corpo, foi do pescoço pra baixo.
Sua cabeça é mantida viva em uma máquina e você consegue se comunicar normalmente com as pessoas a sua volta.

E podemos afirmar que não é tão hipotético, já que os casos de tetraplegia só deixam a cabeça funcionando, embora ainda ligada ao corpo.

O ator Christopher Reeve, por exemplo, mesmo com os movimentos limitados quase a fala, antes de morrer escreveu um livro, criou uma fundação de pesquisas e atuou em um dos episódios de Smalville (SBT), além de ter feito palestras dentro e fora dos EUA.

Agora responda a seguinte pergunta: se você fosse reduzido a uma cabeça, você continuaria sendo você?
Não diga que seria apenas a cabeça.
O que eu quero saber é em qual lugar do seu corpo você está.
Na divisão do corpo com a cabeça, se os dois ficassem vivos, você estaria aonde?
No corpo ou na cabeça?

Creio que sua resposta seja ‘na cabeça’. Mas em que parte da cabeça?
Se tirar a pele você continua sendo você?
E se tirar os ossos? As orelhas? O nariz? A boca? Os dentes?
No final só vai restar o cérebro.
Se ele pudesse ser ligado a uma máquina para te devolver o sentido da visão, tato, olfato, audição e paladar e esta máquina ainda permitisse que você falasse, ainda seria você?

O Stephen Hawking é um gênio da física e sua condição humana é quase isto que eu descrevi.

Está percebendo que você está no corpo, mas você não é o corpo?
O cérebro já foi mapeado e os cientistas não encontraram nenhuma parte onde pudesse estar o SER.
E por falar no SER, o que somos afinal?
Não quero a classificação científica nos reduzindo a seres de carbono. Por que um Stephen Hawkings é aclamado mundialmente e outra pessoa em plena forma física nem tanto?

Aristóteles; fundamenta a tese que “o homem é um animal social”
Descartes; o homem alguém que pensa
Marx; trabalha
Kant; que julga

Para a doutrina espírita os homens são espíritos que se encarnam, fazendo-se seres humanos para modelar este mesmo mundo, e cada um de nós trás em sua bagagem uma tarefa e uma responsabilidade individual e intransferível.

A doutrina espírita é incompatível com o socialismo marxista, pois não é materialista, reconhece que a história que se passa na atualidade teve sua gênese em vidas anteriores.

Explica no livro dos espíritos sobre  A LEI DIVINA OU NATURAL - LEI DE ADORAÇÃO - LEI DO TRABALHO - LEI DE SOCIEDADE - LEI DO PROGRESSO - LEI DE IGUALDADE

Sobre esta ultima vamos pinçar algumas perguntas que contradizem as teorias marxistas, comunistas e socialistas.

 804. Por que Deus não deu as mesmas aptidões a todos os homens?
      — Deus criou todos os Espíritos iguais, mas cada um deles viveu mais  ou menos tempo, e por conseguinte realizou mais ou menos aquisições; a diferença está no grau de experiência e na vontade, que é o livre-arbítrio: daí decorre que uns se aperfeiçoam mais rapidamente, o que lhes dá aptidões diversas.

811. A igualdade absoluta das riquezas é possível e existiu alguma vez?
     — Não, não é possível. A diversidade das faculdades e dos caracteres se opõe a isso.

 811 – a) Há homens, entretanto, que crêem estar nisso o remédio para os males sociais; que pensais a respeito?
     — São sistemáticos ou ambiciosos e invejosos. Não compreendem que a igualdade seria logo rompida pela própria força das coisas. Combatei o egoísmo, pois essa é a vossa chaga social, e não corrais atrás de quimeras.

É sempre a essa doutrina que se deve ir buscar armas quando se trata de atacar, por qualquer lado que seja o problema das desigualdades.
As almas humanas estão mais ou menos desenvolvidas segundo suas idades e, principalmente, segundo o emprego que fizeram do tempo que têm vivido; não fomos todos lançados no mesmo instante ao turbilhão da vida; não temos caminhado todos a passo igual, não temos desfiado todos do mesmo modo o rosário de nossas existências.
Percorremos uma estrada infinita. Daí procede à razão pela quais tão diferentes nos parecem as nossas situações e os nossos valores respectivos; mas para todos os alvo é o mesmo. Sob o açoite das provas, o aguilhão da dor sobe todos, todos se elevam.
A alma não é feita de uma vez só; a si mesma se faz, se constrói através dos tempos. Suas faculdades, suas qualidades, seus haveres intelectuais e morais, em vez de se perderem, capitalizam-se, aumentam, de século para século.
Pela reencarnação cada qual vem para prosseguir nesse trabalho, para continuar a tarefa de ontem, a tarefa de aperfeiçoamento que a morte interrompeu.
Daí a brilhante superioridade de certas almas que têm vivido muito, granjeado muito, trabalhado muito. Daí os seres extraordinários que aparecem aqui e ali na História e projetam vivos clarões no caminho que a humanidade percorre.
 (O Problema do Ser e da Dor_LEON DENIS )
 Poderia postar aqui mais uma centena de contradições entre o socialismo e a doutrina espírita, a intenção deste artigo foi chamar a atenção daqueles que abraçaram a doutrina espírita como sua filosofia de vida, mas serve para aqueles que a conhecem superficialmente venha absorver este conhecimento e colocar sob o crivo da razão.
Se alguém tiver mais alguma coisa para contribuir que deixe nos comentários, e quem ficou curioso visite a REPÚBLICA DOS ESPÍRITOS.
Fonte: http://midiadeofertas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário