segunda-feira, 13 de julho de 2015

Papa Francisco decepciona Comunistas e Progressistas ao dizer: "As ideologias terminam sempre em DITADURAS", em Assunção no Paraguai



Discurso do Papa Francisco à sociedade civil em Assunção  no Paraguai - 11.07.2015:


"As ideologias terminam mal, não servem. As ideologias tem uma relação ou incompleta ou doente ou ruim com o povo. As ideologias não assumem o povo. Por isto, olhem para o século passado. Em que terminaram as ideologias? Em ditaduras, sempre, sempre. Pensam pelo povo, não deixam ao povo pensar. Ou, como dizia aquele crítico da ideologia, quando lhe disseram, "sim, porém estas pessoas têm boa vontade e querem fazer alguma coisa pelo povo" - "sim, sim, sim, tudo pelo povo, porém nada com o povo". Estas são as ideologias”




Francisco pediu que a juventude lute pelo que vale a pena, mas "jogando limpo e sem subornar". "É um fenômeno que se repete em todos os povos do mundo", acrescentou.O papa Francisco recriminou neste sábado, 11, no Paraguai, todas as ideologias ao considerar que elas acabam se transformando em ditaduras, ao falar a representantes da sociedade civil em um encontro no estádio León Condou de Assunção.

"As ideologias sempre terminam em ditaduras", advertiu o papa em um discurso improvisado.  "As ideologias terminam mal, não servem. Não assumem o povo, por isso pensem no século passado, em que terminaram as ideologias, em ditaduras, sempre", enfatizou.


Francisco também pediu que a juventude lute pelo que vale a pena, mas "jogando limpo e sem subornar":


"Não tenham medo de dar tudo em campo. Não tenham medo de dar o melhor de si", afirmou, usando metáforas futebolísticas."Joguem limpo. Não subornem o juiz", afirmou, acrescentando que a corrupção é "a gangrena de um povo"."Outro método que não dá liberdade é a chantagem e isso é sempre corrupção", afirmou o papa ante cerca de cinco mil pessoas."É um fenômeno que se repete em todos os povos do mundo", acrescentou.



Fonte:www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2015/07/11/noticiasmundo,3468600/as-ideologias-terminam-sempre-em-ditaduras-alerta-o-papa-no-p.shtml

Blog Beraká
http://berakash.blogspot.com.br/2015/07/papa-francisco-decepciona-comunistas-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário