quarta-feira, 11 de julho de 2018

López Obrador eleito presidente do México


Adriano Couto

06/07/2018


López Obrador eleito presidente do México. O novo mandatário será o primeiro presidente de esquerda da história do país. Obrador é conhecido por ser o Lula mexicano, chegou a ser comparado a Hugo Chávez. Eleito com votação esmagadora traz consigo o compromisso de combater a corrupção e o narcotráfico.

O povo mexicano depositou sua esperança em governo popular, voltado para a classe trabalhadora e não para os interesses das oligarquias. O México vive dias semelhantes aos nossos, porém nas urnas a população optou por dar um basta nesta situação.

Obrador prometeu ser um presidente austero: não usará aviões reservados a presidentes, cortará seu salário pela metade e pretende converter a residência presidencial em um centro cultural. Também prometeu dobrar a aposentadoria, aumentar o salário mínimo, reduzir os salários dos funcionários públicos em 50%, não aumentar impostos, garantir a educação gratuita a todos e o direito à saúde.

Restam apenas oito seleções na Copa do Mundo. Equipes tradicionais deram adeus à competição. Tivemos surpresas e decepções com camisas que não pesaram como se esperava. Neste final de semana restarão apenas quatro seleções. Mais surpresas? Zebras a vista? Façam as suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário